reescrever o roteiro: piwl-pa-col.

na postagem anterior escrevi o porquê lancei a hq 'luzcia, a dona do boteco' como debut antes da que realmente seria minha primeira hq. 

piwl-pa-col.

já tinha na cabeça o básico do personagem quando em uma manhã, fazendo café, esse nome veio e colou na minha testa: piwl-pa-col!
esse vai ser o nome do meu personagem! tinha tudo a ver independente desse nome não querer dizer nada. simplesmente gostei da sonoridade e o personagem nasceu para esse nome. ou o nome nasceu para esse personagem.

escrevi o roteiro, revisei e já o tinha finalizado. dessa maneira, comecei a desenhar as páginas. o trabalho estava ficando visualmente ótimo mas algo estava me incomodando. fiz sete páginas já prontas para receber minha arte final mas aconteceu a 'luzcia' - leia a postagem anterior clicando aqui - e, o piwl-pa-col foi interrompido na página sete.

fiz a 'luzcia' e montei toda logística de venda. com mais alguns trabalhos de ilustração encomendados, outros projetos que em breve coloco aqui, mais visitas a exposições em são paulo e outras adversidades, definitivamente interromperam o piwl-pa-col.

agora, finalizando todos esses projetos, conhecendo pessoas novas e trabalhos novos percebi que eu estava me limitando perante meu personagem. estava travando o piwl-pa-col em um formato que percebi que não o queria. resolvi enxugar o roteiro e tentar reduzir para, acredito, 27 páginas. no máximo 3o páginas.

não usaria cores mas agora usarei e por esse motivo, terei de trocar o papel que utilizava.
estava inconscientemente me limitando nos traços, fechando contornos...você conhecerão o piwl-pa-col e verão que eu tinha razão.
o piwl-pa-col não é daqui...
o piwl-pa-col parece ser mais forte do que eu que o criei?! lazarento...em off

bom, basicamente é isso.
já em agosto começo a reescrever o roteiro e torço para que até o final do ano tenha pelo menos todas as páginas prontas para a impressão seja ela independente ou por alguma editora.

abaixo alguns detalhes do que já estava desenhado...

grande abraço!
piwl-pa-col sketch
 mordedura. detalhe da página o7
 mordida lazarenta. detalhe da página o6
luta. página o5
 cruzado de direita. detalhe da página o4







Postagens mais visitadas deste blog

Um começo é sempre um começo diferente de outro começo qualquer

Capa da Le Monde Diplomatique Brasil

O quê? Você vai cobrar por um sketch?